sábado, 17 de agosto de 2013

Mago Santo(ou Sagrado dependendo da tradução) é um grupo que teve este status concedido pelo Conselho. Por terem adquirido este título são magos poderosos, podendo ter magias fortes em batalhas ou até mesmo para outros usos, porém contém uma grande força mágica.
No anime já foram apresentados Makarov e Jura que ainda são Magos Santos e também José e Siegrain(Jellal) que eram, mas perderam seus títulos(será explicado em breve).
Porém, no mangá já foi mencionado sobre os 4 mais fortes Magos Santos(também será explicado mais a frente).

Makarov: O atual Mestre da Fairy Tail(foi o 3º mestre e agora também com o título de 6º mestre). Agora está bem velho, porém continua bem poderoso com sua Titan Magic e uma das Magias das Fadas: Fairy Law.

José: Mestre da guilda Phantom Lord. Esta guilda era rival da Fairy Tail antigamente e depois de uma guerra(que por acaso era uma missão de levar Lucy de volta ao seu pai) sua guilda foi desfeita e José perdeu seu título de Mago Santo. Usa magias que tem a ver com fantasmas.

Siegrain/Jellal: Siegrain era um membro do conselho(o mais jovem ao lado de Ultear). Porém, Sieg era uma projeção astral criada por Jellal e depois de fazer o Conselho atirar o Etherion contra a Torre do Paraíso, Sieg "volta" para Jellal. Depois de saberem de tudo que Jellal fez, ele também perdeu seu título de Mago Santo. Usa a magia Heavenly Body(Corpo Celestial).

Jura: Membro da guilda Lamia Scale. Apareceu pela 1ª vez no Arco da Oracion Seis, onde as guildas Fairy Tail, Lamia Scale, Blue Pegasus e Cait Shelter se unem para derrotar a Oracion Seis, uma guilda das trevas. Jura se dizia o Mago Santo mais fraco, porém continha também um grande poder mágico, assim derrotando Brain, o "líder" da Oracion Seis. Agora, está de volta no Arco dos Grandes Jogos Mágicos e já enfrentou Jellal(vestido de Mystogan) que lutava pela Fairy Tail. Em breve no anime, lutará mais um pouco. Usa magias de pedra.

[AGORA VEM SPOILER]
No mangá, Oba Babasama(Mestra da Lamia Scale) comenta sobre os 4 Magos Santos mais forte(e também diz que Jura na época dos Jogos Mágicos é o 5º mais forte). Ela disse que eles são considerados os 4 deuses de Ishval(que depois foi explicado que era o antigo nome de Fiore).
Esta é a sombra dos 4 Magos Santos mais fortes.

Além disso, na saga atual do mangá(Arco do Vilarejo do Sol), um desses 4 magos aparece e denomina uma missão para Natsu e Gray(Happy, Lucy, Erza, Wendy e Charles vão junto com eles). Este mago se chama Warrod Cken. Ele está bem velho e usa magias que tem haver com plantas/natureza. Ele mesmo disse que talvez em luta perca fácil para um mago mais jovem, provando que o título não é só pela força e sim por muitos outros quesitos. Além disso, Warrod participou da criação da Fairy tail.





0 comentários: